g1 Ouviu #321 - Gaby Amarantos questiona: 'Por que a música do Rio é nacional e a do Pará é regional?'
09/12/2025
(Foto: Reprodução) Gaby Amarantos esteve no g1 Ouviu, em 26 de novembro e comemorou o sucesso com seu álbum "Rock Doido".
A artista comemorou o reconhecimento de seu trabalho e explicou o motivo de ter investido em um clipe de 21 minutos, chamado de filme, em plano-sequência. “Veio de um desejo de tentar traduzir o que é o movimento [rock doido]. E despertar o desejo nas pessoas de estar nessa festa.”
Gaby também falou sobre a relação com o movimento do brega, tecnomelody e mais. “O brega agora está sendo compreendido pela indústria. Eu sou brega e tenho muito orgulho. Esse lugar do brega e da coragem me entender que as críticas fazem parte, mas que elas nunca vão me definir. Hoje dou risada da cara da crítica que quer destruir.
Ela ainda afirmou que, para ela, o rótulo de 'música regional' não faz sentido. “Por que a música do Rio é nacional e a do Pará é regional?”, questionou.
'Por que música de Belém é regional e do Rio é nacional?', questiona Gaby Amarantos
Gaby ainda comentou que a COP30 "ajudou muito a mostrar a potência desse Brasil. A gente tava sofrendo xenofobia, dizendo que a COP ia ser um fiasco."
Ela citou artistas como Chris Martin, do Coldplay, que vieram recentemente ao Brasil e se interessam pela cultura nacional. “Ninguém é mais poderoso que o fã brasileiro. Sempre vi isso”.
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Gaby Amarantos é convidada do g1 ouviu, podcast e videocast do g1
Kaique Mattos/g1
Gaby Amarantos é convidada do g1 ouviu, podcast e videocast do g1
Kaique Mattos/g1