Sérgio Sampaio, Felipe de Oliveira e ‘Uma quase mulher’
Capa do single ‘Uma quase mulher’, de Felipe de Oliveira
Autorretrato
♫ NOTÍCIA
♬ Em abril do ano passado, o cantor mineiro Felipe de Oliveira lançou expressivo álbum dedicado ao cancioneiro do compositor capixaba Sérgio Sampaio (13 de abril de 1947 – 15 de maio de 1994), autor de músicas como a marcha-rancho Eu quero é botar meu bloco na rua (1972).
O álbum Velho bandido – Elogio a Sérgio Sampaio chegou ao mundo com 12 músicas e gerou show apresentado por Felipe no circuito mineiro. Encerrando o ciclo de Velho bandido, Felipe de Oliveira apresenta na próxima quarta-feira, 19 de novembro, a gravação inédita de uma 13ª música de Sampaio.
A escolha recaiu sobre Uma quase mulher, composição do quarto inacabado álbum de Sérgio Sampaio, gravado em 1994, meses antes da morte do artista (esse álbum seria finalizado por Zeca Baleiro, a partir dos registros embrionários de Sampaio, e lançado postumamente em 2006 com o título de Cruel).
Felipe de Oliveira escolheu lançar o single Uma quase mulher em 19 de novembro porque foi nessa data que, há dez anos, em 2015, o cantor estreou o primeiro show. Gravado com Fillipe Glauss, produtor musical do álbum Velho bandido – Elogio a Sérgio Sampaio, o single Uma quase mulher celebra a primeira década de carreira de Felipe de Oliveira na cena indie.FONTE: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2025/11/14/sergio-sampaio-felipe-de-oliveira-e-uma-quase-mulher.ghtml