Fãs de Gloria Groove vestem camisas de time inspiradas no álbum Lady Leste no The Town 2025
13/09/2025
(Foto: Reprodução) Fãs de Gloria Groove vestem camisas de time inspiradas no álbum Lady Leste no The Town 2025
João de Mari/g1
O público que acompanha Gloria Groove no The Town 2025 mostrou mais uma vez que figurino também é forma de homenagem. Neste sábado (13), fãs chegaram ao Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, usando camisas de time personalizadas com o nome e as cores do álbum Lady Leste, de 2022, que marcou a carreira da cantora.
A moda das camisas combina fatores culturais, sociais e estéticos das periferias, mas também é influenciada pela música e cultura pop. Artistas de rap, funk e pop brasileiro frequentemente usam uniformes de futebol como parte do figurino, transformando a peça em ícone urbano. Em meio a bandeiras, batom e muito brilho, as camisas prometem virar uniforme não oficial da apresentação.
"A gente se junta para cantar tudo junto, como se fosse um time mesmo. E a Gloria é a nossa capitã”, disse Gabriel Barbosa, que conheceu o amigo Rafael Araújo por conta da artista.
Os amigos acreditam que ela representa a força LGBTQIA+ das periferias paulistanas. A artista é cria da Vila Formosa, na Zona Leste, uma região considerada periférica.
"A estética das camisas é importante para gente que vem de periferias da cidade, além de linda".
Fãs de Gloria Groove vestem camisas de time inspiradas no álbum Lady Leste no The Town 2025
João de Mari/g1
Gloria Groove sobe ao palco com a missão de levar hits como "A Queda", "Vermelho" e "Bonekinha" para o público do festival. Com forte presença cênica e figurinos marcantes, a artista é uma das representantes mais esperadas do pop brasileiro na edição.
O The Town 2025 já recebeu nomes como Travis Scott, Green Day, Mariah Carey e Ivete Sangalo, e segue até domingo (14), em São Paulo.
Fãs contam o que não pode faltar na bolsa para o The Town