Influenciador Vittor Fernando diz que recebeu 'ameaça de processo' após se fantasiar de Fofão
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Influenciador digital apaga fotos vestido de Fofão e diz que foi ameaçado de processo
Reprodução/Instagram
O influenciador Vittor Fernando disse que foi ameaçado de processo após se fantasiar de Fofão para um evento de Halloween. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça (21), ele disse que preferiu "evitar o desgaste" e apagou todos os conteúdos relacionados à fantasia.
"Vou explicar aqui para vocês por que eu apaguei todos os vídeos da minha fantasia de Halloween. Para encerrar esse assunto, quem me acompanha aqui sabe que eu me fantasiei de um personagem brasileiro icônico, porque eu queria homenagear uma figura brasileira e já tinha pensado nisso até antes de saber o tema do baile. Fiz muita pesquisa tanto sobre o personagem como quem interpretou o personagem, o ator genial e também sobre os direitos autorais", explicou.
Segundo o influenciador, ele deixou de fazer publicidade enquanto estava fantasiado porque não pretendia usar o personagem para fins lucrativos. "Barrei qualquer possibilidade de ganhar dinheiro por respeito ao detentor de direitos autorais", disse.
"No dia que eu postei o vídeo, enfim, mostrando a fantasia, eu comecei a receber várias mensagens, meus empresários também começaram a receber várias mensagens.Os profissionais que trabalharam comigo desenvolvendo essa fantasia também. Inúmeras mensagens com ameaça de processo, que se não retirasse o conteúdo a gente ia ser processado".
Segundo Fernando, por isso, ele preferiu apagar todos os conteúdos para encerrar o assunto. "Fiz como homenagem, pra me divertir e divertir vocês. Não quero me desgastar".
Influenciador diz que recebeu ‘ameaça de processo’ após se fantasiar de Fofão